Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueCurso de Boas Práticas de Fabricação da Erva-Mate busca qualificar o setor

Curso de Boas Práticas de Fabricação da Erva-Mate busca qualificar o setor

Ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, na Câmara de Vereadores de Ilópolis, o Curso de Boas Práticas de Fabricação para a Erva-Mate e Derivados. Participam proprietários e funcionários das ervateiras associadas ao Ibramate e Sindimate, entidades que promovem a capacitação.

“O curso visa capacitar os cursandos em Boas Práticas de Fabricação (BPF) da Erva-Mate visando cada vez mais qualificar o produto final, além de atender a normativa sanitária exigida pela Secretaria Estadual da Saúde, que é a realização de cursos e atualizações em BPF para os proprietários e trabalhadores das indústrias ervateiras. No mês de setembro haverá mais um curso de BPF e outro de Boas Práticas Agrícolas (BPA)”, destaca um dos organizadores do curso, Cléber Schuster, da Emater/RS-Ascar.

Toda a capacitação será ministrada por profissionais da Emater, sendo eles: a engenheira de alimentos Bruna Bresolin, a engenheira agrícola Mila Noronha, e o engenheiro agrônomo Ilvandro Barreto de Melo. Os conteúdos vão desde os cuidados e higiene na colheita, transporte e na indústria ervateira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.