Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEscola adquire impressora 3D para trabalhar com os alunos

Escola adquire impressora 3D para trabalhar com os alunos

A aquisição de uma impressora 3D é mais uma inovação da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, localizada na comunidade de Três Pinheiros, interior de Fontoura Xavier.

O diretor Lazaro Brum e a coordenadora pedagógica Ana Rita Rech falam com entusiasmo da aquisição. “Adquirimos a impressora 3D, e temos um professor que leva o conhecimento e a prática para os nossos alunos. O trabalho iniciou com a teoria em sala de aula, e depois foram para o Laboratório de Ciências, onde estão confeccionando máscaras de acetato”.

O diretor comenta sobre o investimento e o que será possível fazer com a impressora. “Entre a impressora e os materiais investimos aproximadamente R$ 2 mil. Além das máscaras também vamos confeccionar as formas para as bolachas que fazemos na nossa agroindústria”.

Ana Rita complementa: “Mas mais do que a confecção dos materiais penso que o maior investimento é no aprendizado. Somos uma escola do interior, mas oferecemos aos nossos alunos uma educação de qualidade, com oportunidade de terem acesso às tecnologias”.

Realização do trabalho

O professor responsável pelas aulas e a produção com a impressora, Samuel Zimmermann, conta como o trabalho é realizado. “Hoje estamos confeccionando as máscaras, são dois modelos à base de acetato, e a ideia é também produzir as formas para a agroindústria. Mas para o futuro próximo podemos fazer outras, qualquer peça na verdade a base de plástico e acetato, no formato que a gente quiser. A impressora nos proporciona uma boa gama de possibilidades. Claro que antes de vir ao laboratório é feito todo um estudo em sala de aula”.

O professor salienta que esse é um primeiro passo para que os alunos continuem se interessando por tecnologia. “Provavelmente essa máquina pode influenciar no futuro dos alunos. É uma introdução à tecnologia que pode aguçar a curiosidade dos nossos alunos, e quem sabe eles possam continuar os estudos e se envolver em outras pesquisas. Pois por meio dessa impressora eles percebem que a tecnologia nos proporciona possibilidades inesgotáveis de criação e conhecimento”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.