Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaProgressistas tem um jovem à sua frente

Progressistas tem um jovem à sua frente

Natanael Henrique Dametto, de 28 anos, assumiu como presidente na noite da sexta-feira

A noite da sexta-feira, 20, foi de convenção partidária para o Progressistas de Anta Gorda, oportunidade na qual os filiados votaram para definir o novo diretório do partido, que até então estava sob à presidência de Jairo Casagranda.

Na oportunidade, Casagranda agradeceu a todos os filiados que o acompanharam durante os dois anos em que esteve à frente do partido. “Eu queria agradecer o time da diretoria que esteve comigo, dizer que foram dois anos de muita experiência. Tentamos fazer o melhor possível pelo nosso município, que era manter o consenso, todos os partidos trabalhando em conjunto. Conseguimos muitas conquistas, muitas verbas, e eu particularmente sonho com o nosso município crescendo, em harmonia. Infelizmente houve um tropeço no meio, onde o povo achou melhor mudar o caminho, mas esperamos que esse governo também faça o seu melhor”, disse.

Quem assumiu o posto de presidente do Progressistas foi o jovem Natanael Henrique Dametto, o “Nata”, de 28 anos, o qual agradeceu a confiança pela escolha do seu nome e ressaltou que irá trabalhar para o crescimento do partido. “A diretoria do partido ficou composta por pessoas jovens. Os líderes foram escolhidos a fim de trazer uma nova visão e uma renovação de política que é tanto discutida a âmbito mundial para o nosso meio municipal e quem sabe regional”, salientou ele que é filiado ao Progressistas desde 2020. “Mas sou Progressista desde criança. Meu pai, embora não era filiado, sempre foi deste partido e desde criança me incentivou a também ser. Costumo dizer que sou Progressista de berço, pois venho de uma família onde sempre a política esteve presente”, brinca.

Ele segue: “Sempre escutei meu pai falar de política e do Progressistas, porém como era criança não dava muita atenção. Mas conforme crescia comecei a ver a política com outros olhos. Eu sempre residi em Anta Gorda, mas passei sete anos estudando em Lajeado. Neste período tive inúmeras oportunidades de ter saído desta cidade, mas meu amor por Anta Gorda sempre esteve em primeiro lugar e nunca aceitei nenhuma proposta por acreditar que seria aqui onde eu deveria ficar. E minha paixão pelo Progressistas me incentiva a ver este município crescer. Somos um município que se destaca e a política é um fomento para isto, uma vez que, no âmbito mundial a política está sempre presente e ignora-la é algo imprudente, mesmo que seja em Anta Gorda”, frisa.

Este é primeiro cargo dele dentro do partido. “Embora seja o primeiro cargo que exerço, o partido sempre foi muito aberto à minha pessoa. Eu sempre gostei de conversar e tanto o idoso quanto o jovem têm o mesmo grau de afinidade comigo. Por este e outros motivos o partido sempre deu espaço para minhas ideias e sugestões”, ressalta.

Questionado sobre como visualiza a política hoje a nível de região, o jovem expõe: “Cada município da região vive a sua realidade e suas necessidades. Mas eu, Natanael, como um jovem de 28 anos, percebo que não todos, mas a grande maioria dos jovens de hoje, que formarão a próxima geração, não estão dando muita atenção para a política, e isto não é bom. Precisamos fazer com que os jovens de hoje se envolvam mais neste cenário, pois toda a economia gira em torno da política, e se os jovens não se interessarem por este assunto o futuro poderá ser algo incerto trazendo consequências aos próprios jovens da atualidade, porque o mundo gira, os adultos atuais envelhecerão e os jovens de hoje serão os adultos de amanhã”, pontua.

Ele finaliza expondo a alegria em assumir a presidência do partido. “Estou feliz, mas mais contente por ter a oportunidade de trazer novas ideias ao Progressistas de Anta Gorda e com o apoio do partido e dos filiados, poder mostrar para todos os antagordenses que o Progressistas é um partido forte, inovador, futurista e que sabe das necessidades do município. O Progressistas de Anta Gorda não é algo que nasceu agora, temos história, são inúmeros prefeitos, vereadores e famílias que o apoiaram e o apoiam. Foram inúmeros projetos, obras e investimentos que o partido buscou e que contribuíram para Anta Gorda ser o que é hoje. Somos o partido que mais engajou mulheres na política deste município. De cinco mulheres vereadoras até hoje, três são Progressistas, e ainda tivemos a primeira vice-prefeita e prefeita de Anta Gorda. Toda esta história e vontade de contribuir é para mim a fonte de energia que faz com que o Progressistas desta cidade continue forte”, enfatiza.

“Os trabalhos que pretendo realizar são inúmeros a longo prazo, mas enquanto os nossos quatro vereadores, que hoje formam a maior bancada do Poder Legislativo, trabalham para que o Poder Executivo esteja dentro de sua maior normalidade, cumprindo a lei, nós da diretoria do Progressistas estaremos conversando com os jovens e mostrando a importância que a política tem no cenário mundial e também de nosso município, a fim de fazer se envolverem mais neste meio. A nossa executiva acredita que todas as pessoas têm sua importância na sociedade, mas acreditamos que agora é a hora de incentivarmos os jovens, pois eles serão o futuro”, finalizou ao se colocar à disposição da comunidade. São vice-presidentes de Nata, Jian Sordi e Alan Rabaiolli.

Jairo Casagranda deixou a presidência

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.