Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria de Educação inicia oficinas de música

Secretaria de Educação inicia oficinas de música

No mês de junho, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, passou a oferecer aos alunos da rede pública a oficina de música, para estudantes da pré-escola até 9°ano. Quem irá ministrar as aulas aos alunos será o professor de música, Isaías Peccin, licenciado em música pela Universidade de Passo Fundo.

“Eu trabalho há cinco anos lecionando música. Nos últimos três, desenvolvemos um trabalho no município de Camargo. Trabalho por enquanto com as turmas do pré-escolar até o 5º ano. As aulas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras em Nova Alvorada”, explica Isaias.

De acordo com a Secretaria de Educação, as atividades contemplarão a parte diversificada do currículo escolar e contribuirão para despertar no estudante oportunidades de interação, cooperação e criatividade, fatores importantes para o desenvolvimento integral do educando.

Estou muito feliz com o convite de ministrar as aulas de música na cidade de Nova Alvorada. Gosto muito do que eu faço e com certeza haverá uma troca de conhecimentos entre eu e os alunos”, continua o professor.

Projetos, trabalhos e perspectivas

O professor está animado com o inicio do trabalho com as crianças do município. “Não dá para imaginar um mundo sem sons. Se pararmos para analisar, quase todos os sons que ouvimos durante o nosso dia são como instrumentos musicais tocando alguma melodia. Os pingos de uma torneira, os trovões, a chuva, os pássaros, o arrastar de um chinelo ao andar, as ondas do mar explodindo na praia, o galo cantando no galinheiro, o boi berrando no pasto, e tantos outros”, fala.

Um dos projetos é o “Música na Escola”, que tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam os conceitos de música como ritmo, melodia, harmonia e timbre.

“Haverá muitas brincadeiras musicais, fazendo com que as crianças aprendam sobre música de forma lúdica. A prática de instrumentos também irá acontecer. Cada turma e cada criança, dependendo da idade, fará a prática de instrumentos, principalmente percussivos, atividades com percussão corporal, ritmo e movimento”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS