Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSete projetos são aprovados

Sete projetos são aprovados

Nesta terça-feira, 10 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ilópolis realizou a sua sessão ordinária, apreciando e aprovando sete projetos.

O Projeto de Lei 034/2021 dispõe sobre o Plano Plurianual.
O Projeto de Lei 038/2021 autoriza o município a aderir ao programa Dação para receber imóvel em dação em pagamento pelo Estado.
O Projeto de Lei 039/ 2021, autoriza o Poder Executivo a firmar parceria com a AA Moinhos e repassar recursos para a associação.
Os vereadores Valdir Domingos Boncoski, Tiago Rosset, Valeria Baccon e Clenir Lopes da Silva se posicionaram a favor do projeto, mas pediram que a associação retire o processo que impede a pavimentação na rua do Museu do Pão, e afirmam que se o processo não for retirado nos próximos projetos  poderão votar ao contrário.
O representante da AA Moinhos Ismael Rosset, afirma que a associação faz um trabalho de resgate ao patrimônio histórico. “Nós procuramos preservar o patrimônio histórico da imigração italiana. Na questão do asfalto somos contra pois queremos preservar e valorizar o basalto que está na nossa cidade e as pessoas que colocaram. E parabenizo ao prefeito Edmar Pedro Rovadoschi  por adiar o projeto e antes trabalhar a infraestrutura”.
O Projeto de Lei 040/2021, autoriza a celebração de contrato para a contratação pública temporária e emergencial de atendente de consultório dentário.
O Projeto de Lei 042/2021, autoriza ao Poder Executivo a conceder incentivo ao produtor rural Silvano Lodi Rissini, residente na comunidade de Monte Bérico. O auxílio será em horas máquinas e materiais.
O Projeto de Lei 043/2021, autoriza a conceder incentivo ao produtor rural Sandro Favero, residente na Linha Jacó Panis. O auxílio será em horas máquinas e materiais.
Os dois produtores irão investir na produção de suínos.
O Projeto  de Resolução Legislativa 01/2021, trata de suplementação orçamentária da Câmara de Vereadores, para melhoramento e manutenção da casa.
A Indicação 09/2021, pede que o Poder Executivo  estude a possibilidade de elaborar  um Projeto de Lei prevendo a implantação de energia solar nos prédios públicos. A indicação é assinada pelos vereadores da bancada do MDB.
Os projetos  e as indicações foram aprovados por unanimidade.
O presidente  da Câmara de Vereadores Maurício Pinton, parabenizou os empreendedores, e afirmou que muitos outros jovens deveriam investir na agricultura do município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.