Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueTi... ti... ti...

Ti… ti… ti…

Superpedido

Nesta semana o Governo Federal foi surpreendido com o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados, assinado por um grande número de deputados de diversos partidos de oposição e ex-aliados do Governo. Nele são elencados 23 tipos de crimes diferentes, que Bolsonaro teria cometido. Agora, a decisão de aceitar ou não está nas mãos do presidente da Casa, Artur Lira, do Progressistas. Uma briga interna dentro do Progressistas, entre Lira e Ricardo Barros, envolvendo um grande jogo de interesses, poderá resultar em prejuízos sérios para o presidente Bolsonaro.   Especula-se nos bastidores de Brasília que Lira pode ter estimulado os irmãos Miranda a denunciarem as suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde, com a intenção de atingir Barros, que é líder de Governo na Câmara.

 

Os companheiros ou os adversários

Na prática, Bolsonaro enfrenta o mesmo problema que a maioria dos prefeitos da região, claro que em proporções bem diferentes. Em muitas oportunidades deve haver dúvidas se é mais difícil lidar com os companheiros ou com os adversários. Afinal, são os interesses que prevalecem sempre no jogo da política.

 

CPI da Covid

A CPI da Covid, que já se arrasta há mais de 30 dias, tem feito muito barulho, mas produzido muito pouco de concreto até o momento. É muita suposição, especulação, distorção, e de fato, muito pouco têm produzido. No máximo tem conseguido ilustrar e confirmar que o Governo Federal deu muitos balões com relação a pandemia, errou diversas vezes, procrastinou decisões importantes, optou por um tratamento sem certeza de sua eficácia, em detrimento de priorizar as vacinas, às quais até agora também não se tem total certeza de sua eficácia. Na verdade, não há solução pronta, receita exata para se seguir na pandemia, tudo foi e tem sido tentativa e erro.

 

Falta de efetivo

Na semana passada alguns assaltos foram registrados em Anta Gorda, o que deixou evidenciada a carência de efetivo, não apenas no município, mas em toda a região. Devido à falta de pessoal, diariamente uma cidade da região fica a descoberta, já que os soldados precisam trabalhar em dupla. Além disso, os sistemas de videomonitoramento e o aplicativo Polícia On line, parecem não estar funcionando da forma efetiva como deveriam. A CIC teria parado de pagar a mensalidade do aplicativo, e o sistema de videomonitoramento, que começou a ser implantado no final da Administração passada, não recebeu novos investimentos. Enfim, é preciso voltar o olhar para a questão da segurança pública.

 

Fazendo do limão…

Depois de sofrer na pele as perdas de um assalto, os proprietários da Loja República, de Anta Gorda, deram um show de criatividade, bom humor e superação. Lançaram um vídeo promocional, divulgando suas ofertas usando as imagens do assalto, flagradas pelas câmeras de segurança. No vídeo, afirmam que não era preciso invadir a loja para aproveitar as melhores promoções. Parabéns aos empreendedores, ficou genial.

 

De repente em Brasília

Causou murmúrios a viagem repentina do prefeito Xico, do vice Robeldo e dos vereadores Volmir e Tiago à Brasília. Mas o grupo parece determinado a comprovar que o  gasto de mais de R$ 15 mil só em passagens, será devidamente compensado, e ao contrário da primeira viagem de Xico, desta vez fizeram questão de registrar as visitas e divulgar. E dessa vez, Xico, a exemplo de Claudete, fez uma foto com Bolsonaro e postou no facebook.

 

Todo mundo quer

Promover eventos, participar de eventos, quem não quer? Há quase um ano e meio está tudo parado. A expectativa é por uma abertura gradual nos próximos meses. Mas sem dúvidas será missão difícil conter o público afoito por um encontro, por um contato. Apesar da vacinação estar avançando, e em algumas cidades o número de casos estar caindo, ainda não há segurança garantida para nada. Países como Reino Unido e Israel, muito mais avançados do que o Brasil em termos de imunização, já tinham abrandado as restrições e estão sendo obrigados a retomá-las em função do avanço da variante Delta, de origem indiana.

 

Investidores

A Administração Municipal de Fontoura Xavier busca novas empresas para se instalarem no município. De acordo com o prefeito Luiz Armando Taffarel, os empreendedores terão todo o apoio do Poder Público, inclusive com a cedência de pavilhões para a instalação. O objetivo é gerar empregos para os fontourenses.

 

Elogios

Nesta semana, o prefeito de Ilópolis Edmar Pedro Rovadoschi, acompanhado do presidente da AA Erva-Mate Clovis Roman, esteve visitando algumas Secretarias de Estado para divulgar a Turismate Digital. A ideia foi muito elogiada por todos, que se colocaram à disposição para auxiliar na realização da feira. De acordo com Rovadoschi, o pioneirismo de Ilópolis foi alvo de muitos elogios por parte dos secretários.

 

Nova Alvorada é referência

O município de Nova Alvorada é referência quando o assunto é incentivos. Recentemente, o prefeito Edilson, autor da maioria das leis de incentivo do município, recebeu uma comitiva de soledadenses, entre eles a prefeita Marilda Corbelini, para conhecer de perto como funciona a legislação do município.

 

Muita pavimentação

Nova Alvorada é também uma das cidades que mais tem pavimentação no interior. E se depender do prefeito Edilson, vai ter ainda mais. Recém começou a trabalhar e já pavimentou um trecho em Cadorna, encaminhou financiamento para pavimentar a entrada que liga a comunidade da Morangueira até a Linha Simão Ruas, podendo chegar até o Marmeleiro. E está correndo atrás do projeto e dos recursos para pavimentar a RS132, que liga Nova Alvorada a Itapuca. Quem conhece Edilson, sabe o quanto é determinado e trabalhador.

 

Mil e uma utilidades

A Secretária de Educação e Cultura de Nova Alvorada, Loreni Romanini, é tipo Bombril… mil e uma utilidades. Além de tocar a sua pasta com maestria, dá um suporte importante para a Administração em diversas áreas. Ela tem superado as expectativas.

 

Em todas

A prefeita Jeanice Fernandes de Camargo é outra que demostra dinamismo e comprometimento. Atenta a tudo o que acontece, procura atuar em todas as frentes, dando sempre suporte a sua equipe.

 

Audiência

Nesta semana aconteceu a segunda audiência do processo de cassação de Itapuca. A testemunha mais aguardada marcou presença e confirmou as alegações realizadas na inicial do processo.

 

Visita a Porto Alegre

Quem esteve essa semana visitando a Capital em busca de recursos e máquinas foi o Secretário de Obras de Camargo, Everaldo Marcante, e o vice-prefeito, João Lodi. A solicitação foi para a Secretaria de Obras Estadual, para aquisição de máquinas para o município, além de ir em busca de emendas junto aos deputados.

Ti…ti…ti…tem mais, mas na semana que vem.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.