Promotor eleitoral André Prediger, reuniu Brigada Militar, Polícia Civil, Justiça Eleitoral e candidatos para explanar sobre a autuação nas eleições suplementares que ocorrerão em Putinga, no domingo, 04 de julho
Representantes do Ministério Público, Justiça Eleitoral, Brigada Militar e Polícia Civil estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 28, no Fórum de Arvorezinha, com os candidatos a prefeito Fernando Gonçalves dos Santos e Paulo Lima, e a vice-prefeito Juliano Moretto e Moises Beltrami, para exaltar sobre a atuação das forças no período eleitoral, ressaltando a importância de uma campanha limpa durante a realização da eleição suplementar, exclusiva em Putinga. Também estiveram presentes os assessores jurídicos das chapas.
Conforme o delegado, Marcos Vinícius Muniz Veloso, a delegacia estará de portas abertas durante a eleição. “Nós teremos policiais em atuação e colocarei os telefones à disposição do capitão da Brigada Militar se ele precisar. Os atendimentos serão normais, no domingo por causa da eleição, e acredito que a força da Brigada Militar somada a dos demais órgãos e a essa reunião que foi frutífera, fará com que não tenhamos problemas nessa eleição”, frisou.
O capitão da Brigada Militar, Jorge Luis Engster, por sua vez, salientou que a atuação da Brigada Militar em Putinga é contínua. “No entanto, agora com a proximidade da eleição, vamos trazer efetivo de fora para acompanhar com maior força policial a campanha eleitoral, e também, no dia da eleição, para garantir a segurança dos cidadãos que vão exercer seu direito de voto. Reforço que a Brigada Militar estará a partir de hoje, segunda-feira, com aporte policial maior em Putinga. Para denúncias há o telefone local da Brigada Militar à disposição, mas elas também poderão ser feitas pelo 190 que pode cair em alguma outra cidade para posterior encaminhamento da demanda, onde será enviada a guarnição de serviço para averiguar”, explica.
O promotor André Prediger, enfatizou: “Nós juntamos estas forças porque queremos uma eleição limpa, sem violência, sem ameaça, sem velhas práticas como miguelitos na rua, contratação de capangas, compra de votos e outras. Vamos concentrar esforço e Putinga que tem uma eleição única e a tolerância será zero para crimes eleitorais”, pontuou. Veja a explanação da autoridade no vídeo.