Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaque“Trabalhamos permanentemente na recuperação das estradas”

“Trabalhamos permanentemente na recuperação das estradas”

A Secretaria de Obras de Ilópolis vem desenvolvendo um intenso trabalho para deixar as estradas em condições de trafegabilidade.

De acordo com o prefeito Edmar Pedro Rovadoschi essa é uma prioridade da Administração Municipal. “Nosso município é agrícola, nossos produtores precisam ter estradas boas para escoar a produção. Por isso trabalhamos permanentemente na recuperação das estradas. Agora, antes das chuvas estavam todas recuperadas e britadas, creio que em alguns locais teremos que refazer, mas estrada de chão é assim mesmo”.

Estrada Santo Antônio

A estrada que liga a comunidade de Santo Antonio à Anta Gorda tem um trafego intenso de caminhões e carretas, devido a produção de leite, e alguns caminhões tem dificuldade de trafegar pelas condições da via. Rovadoschi afirma que ela passará por melhorias. “Essa é uma estrada muito usada por produtores e é um pouco estreita e tem umas lombas que dificulta para os caminhões. Então a nossa ideia é alargar e diminuir essas lombas”.

Ele pontua: “Eu e o secretário de Obras Willian Carlesso estivemos lá vendo a estrada, não sei se conseguimos fazer até o final do ano, acho mais provável para o ano que vem, mas se for possível iniciamos ainda esse ano”.

Britador

No inicio de 2020 a Administração fez uma reforma no britador municipal e deixou em condições de produzir brita para ser utilizada nas estradas e obras. “Com o investimento que fizemos ficamos autossustentáveis quanto a brita, não precisamos mais comprar, claro que as vezes alguns problemas podem ocorrer, os equipamentos podem ter problema, mas no geral não há necessidade de comprar”, firma o prefeito.

Para facilitar o trabalho o britador passou por mais uma melhoria. Rovadoschi salienta que agora o trabalho está mais seguro. “No local onde é descarregada as pedras tinha uma taipa, agora foi feito um muro e o piso foi concretado, assim os funcionários tem melhor condição de trabalho”.

Parceria

Rocadoschi conta que o município firmou parceria com os moradores da Rua Jorge Brunetto para a pavimentação da via. “A pavimentação deve iniciar nos próximos dias, o município fornece o pó de brita e a cancha, e os moradores com a mão de obra e os blocos PVS”.

As parcerias do Poder Público com a comunidade permitem que mais obras sejam realizadas, o prefeito comemora mais essa parceria. “Já havíamos feito outras parcerias nos mesmos moldes, isso é bom para todos. Com mais essa pavimentação teremos todas as ruas pavimentadas”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.