TRE-RS assina convênio de projeto pioneiro com escolas gaúchas

2

Ocorreu hoje à tarde (18), de forma virtual, a assinatura de convênio para oficialização do projeto Jovem Democracia – Próximas Gerações. A proposta, idealizada pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS, visa preparar os jovens ao exercício da cidadania, fornecendo informações técnicas aos estudantes e auxiliando no combate à desinformação.

A ação consiste em uma capacitação de 8 horas, realizada em parceria com escolas privadas de Porto Alegre e do interior do estado, por meio da criação de disciplina curricular “Tecnologia e Eleições Democráticas”.

O evento iniciou com a fala do presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação das escolas envolvidas na fase inicial do projeto. O magistrado frisou que a iniciativa fortalece a formação do sentimento cívico nas escolas.

A seguir, o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), desembargador Jorge Dall’Agnol, disse estar esperançoso com o projeto que levará informações completas sobre o correto funcionamento das eleições no Brasil, contribuindo para o fortalecimento das instituições de democráticas.

Logo após, o servidor da Secretaria Judiciária do TRE-RS, Alexandre Basílio, realizou uma breve apresentação dos aspectos técnicos do projeto, que deve chegar às escolas no mês de agosto. Por fim, houve um espaço para que os dirigentes das escolas pudessem tirar dúvidas e debater o ajuste de adequações às realidades de suas instituições de ensino.

Estiveram presentes na cerimônia virtual de celebração do convênio, além dos citados, o secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas, o assessor de Comunicação, Cleber Moreira, a gerente do Núcleo de Cerimonial do TRE-RS, Luciana Santos, e os representantes dos colégios Anchieta (Porto Alegre), Marista (Santa Maria) e Carmo (Caxias do Sul).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome