Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueÚltima semana de julho foi marcada por compromissos na capital

Última semana de julho foi marcada por compromissos na capital

Presidente do Legislativo Cidi Spada esteve cumprindo agendas em Porto Alegre

A última semana do mês de julho foi marcada por compromissos cumpridos pela presidente do Legislativo de Nova Alvorada, Cidiane Spada Zabot, ela que sempre assume diversas frentes buscando qualificação e aperfeiçoamento, para encarar os desafios do Legislativo.

“Eu estive representando o prefeito Edilson Romanini, na última sexta-feira, na confirmação de que, no prazo de 60 dias, a Secretaria de Agricultura de Nova Alvorada irá receber um veículo, em doação do governo do Estado”, começa a presidente.

Tendo em vista que a Secretaria Estadual de Agricultura está renovando a frota de veículos, os anteriores serão concedidos para uso dos municípios. “Quando soubemos da possibilidade de receber um veículo, devido à renovação, imediatamente solicitei um ofício para que Nova alvorada fosse contemplada. O prefeito assinou a autorização e logo estaremos recebendo este veículo, para uso da agricultura”, fala Cidi.

Prefeito e vice de Montauri se reúnem com vereadores de Nova Alvorada

Estiveram na última semana visitando o município o prefeito do município de Montauri, Jairo Roso, o vice-prefeito, Cacildo Fernando Possa, e a bancada de vereadores aliada ao Executivo.

Buscando firmar alianças com as Administrações vizinhas, a presidente discutiu a possibilidade de encontros mensais entre os Legislativos. “Eu e a vereadora Grasiela Canossa idealizamos juntas esta ideia, de realizar este encontro e torná-lo um hábito, para trocar experiências, conversar e haver uma cooperação entre os municípios”, explica a vereadora.

Para os administradores destes municípios também foi uma experiência válida, como cita Cidiane, pois fazia algum tempo que os dois não debatiam assuntos de relevância. “Todos puderam expor seus anseios e planos para os próximos meses de governo. Então o saldo é muito positivo e animador”.

Aperfeiçoamento da mesa diretora

A presidente ainda participou na última semana de um curso para a mesa diretora, juntamente com os vereadores Ari Faccio e Fábio Nicolodi. O curso é ministrado pela Capacitação de Gestores Públicos, Ceap Brasil, e é focado em orientações, distribuição de tarefas e atribuições da mesa.

“É necessário fazer jus ao cargo que se ocupa, todo conhecimento e aprendizado são válidos para aperfeiçoar a nossa atuação como representantes do povo”, finaliza a presidente.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.