Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueVacinação da Influenza está sendo realizada

Vacinação da Influenza está sendo realizada

O município de Itapuca está vacinando o grupo prioritário para influenza a domicílio neste momento, isso se dá pela comodidade destes grupos, para que não precisem se deslocar até a Unidade de Saúde. Segundo a técnica em enfermagem, Ana Burille, os grupos prioritários estão sendo seguidos de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Ainda há algumas vacinas em atraso, devido à vacinação da Covid-19, pois é preciso um intervalo de 14 dias entre uma e outra, mas todos nossos pacientes estão orientados”, explica.

Esta última semana foi realizado o levantamento por micro áreas, de quem precisaria ser imunizado, pois já havia passado o prazo de restrição entre uma dose e outra. “Então essa semana dedicamos este trabalho mais no interior do município, vacinando os faltantes da influenza e tudo está ocorrendo de acordo com a expectativa, a adesão às vacinas está muito alta”, explica.

Vacinação da Covid-19

Até o momento já estão vacinados com a primeira dose contra Covid, 883 pessoas no município de Itapuca, isso significa 60% da população adulta, acima de 18 anos está imunizada. “Abrimos essa semana a faixa etária para 46 anos ou mais, pois recebemos na última sexta-feira o quantitativo de 61 doses e tivemos uma grande procura. O quantitativo pode parecer pequeno, mas ele vem de acordo com a população do município”, explica Ana.

Nos próximos dias é aguardada a quantia de vacinas a serem liberadas para o município, onde a idade mínima a partir da próxima segunda-feira, 5, é de 44 anos ou mais, e se houver alteração na idade mínima, a Secretaria de Saúde, por meio das agentes comunitárias, informarão as pessoas da mudança.

No sábado, 10 de julho, a Unidade Básica de Saúde de Itapuca, estará aberta no período da manhã, para realização da segunda dose da vacina da Covid-19, em pessoas acima de 60 anos que receberam a primeira dose em 14, 15 e 20 de abril.

“Nós estamos trabalhando em conjunto com as agentes de saúde do município, para informar aos idosos e familiares para que não se percam a segunda dose, é muito importante isso. Nenhuma vacina, tanto da Covid quanto da Influenza, deve ser ignorada. Nós da Unidade de Saúde estamos sempre à disposição para tirar dúvidas da comunidade e auxiliar no que for preciso”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.