Exposol quer virar um dos maiores centros de negócios do RS

0
89
Mais de 400 convidados acompanharam o lançamento da feira no Clube Comercial

Atrações da feira, que ocorrerá de 1º a 5 de maio, foram apresentadas na noite de sexta-feira

O coordenador-geral da Exposol – Feira Internacional, Hélio Ângelo Lodi, tem um propósito audacioso para o evento. Quer fazer com que se transforme em um dos maiores centros de negócios do Rio Grande do Sul. E o desafio foi apresentado para mais de 400 convidados na noite de sexta-feira, 22, no Clube Comercial de Soledade, na oportunidade do lançamento para autoridades, patrocinadores, apoiadores e convidados.

Feira se consagra pela união de esforços do Poder Público com a iniciativa privada

“Coloquem novidade, criem, pratiquem os melhores preços, façam clientes durante o evento e para o ano todo”, enfatizou ao propor que todos atuem com o objetivo de crescer e de fomentar a geração de emprego e renda. “Vamos empreender e gerar emprego. Não há nada mais digno para a nossa comunidade do que ter um trabalho”, acrescentou Lodi. “Nossas palavras são só de agradecimento, aos patrocinadores, por acreditarem em nosso evento e associarem suas marcas; aos expositores, por serem nossos parceiros e aceitarem expor os seus produtos, e desejamos que façam grandes negócios”, acrescenta.

Lançamento
O evento de lançamento contou com a presença do deputado Matheus Wesp, representando o governador Eduardo Leite, e da Miss Rio Grande do Sul, Bianca Scheren, natural de Estrela, além do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e do vereador Gustavo Baldissera. A estrelense ficou encantada com a estrutura do evento e por poder conhecer Soledade neste momento tão importante. “Está sendo incrível. É muito bacana estar prestigiando e tenho que agradecer pelo convite por estar no lançamento desta que é a maior feira da América Latina”, destaca.
Fazer com que cresça ainda mais virou o propósito, tanto do Poder Público quanto da iniciativa privada. “Nós fizemos uma parceria com nossas entidades locais e iniciativa privada, transferindo a eles a responsabilidade e o dinamismo para organizar a feira. O setor público entra com a infraestrutura, e toda a organização passa pela iniciativa privada. E esta soma de esforços faz com que nós tenhamos uma das melhores feiras do Rio Grande do Sul, que é a Exposol”, ressalta Cattaneo.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito lançou a programação da comemoração dos 144 anos de Soledade. “Damos início, também, às comemorações de 144 anos e é importante ressaltar que a riqueza das pedras não supera a riqueza que é o povo soledadense. Estamos na terra das pedras precisas e na terra de gente preciosa.”
Este desempenho de evolução também foi enfatizado pelo presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, que fez o convite para a participação da Miss Rio Grande do Sul. “A feira não nasceu grande. Nasceu pequena e buscamos crédito com a comunidade. E conseguimos tornar uma megafeira.”

Público acompanhou lançamento da programação da Exposol 2019
Miss Rio Grande do Sul, Bianca Scheren abrilhantou o lançamento e encantou-se com Soledade

Shows
Tradicionalmente, este evento de lançamento também serve para apresentar os shows que vão animar o público da Exposol. Sem a cobrança de ingressos para o parque e para alguns espaços da arena de shows com 2,8 mil metros quadrados de área coberta, grandes nomes da música gaúcha e brasileira irão se apresentar.
O dia 1º terá como destaque o tradicionalismo. Já na abertura, às 10h, Luiz Carlos Borges fará apresentação; a partir das 21h, o grupo Entrevero, de Soledade, abre a noite, que tem na sequência João Luiz Correa e Grupo Campeirismo. Na sexta-feira, o palco é dedicado ao pagode. Às 21h, o grupo Pagode 100 Moral esquenta o público para a apresentação de Raça Negra. Sábado será o dia para quem gosta do sertanejo, especialmente, o universitário. A cantora Paula Machado inicia a noite, que segue com mais um show nacional: Michel Teló.
Quem quiser ficar mais próximo do palco poderá adquirir ingressos. O espaço front stage já está esgotado, restando poucas unidades para camarotes e mesas bistrô. A aquisição pode ser feita pelo telefone (49) 99133-9988 (whatsapp). O acesso à área VIP pode ser adquirido nos pontos de venda, em Soledade, ou pelo site www.minhaentrada.com.br

Corte
Como já é tradicional, a rainha Lauren Salvatori Scorsatto e as princesas Pâmela Freitas da Silva e Luana Trivelin apresentaram seu traje oficial e deram as boas-vindas aos presentes. Lauren destacou que os colaboradores, patrocinadores, expositores e visitantes fizeram da Exposol a maior feira de joias e pedras preciosas da América Latina. “Ela é sinônimo de sucesso e motivo de orgulho de todos os soledadenses. Falamos com otimismo que a Exposol 2019 será uma das maiores de todos os tempos”, concluiu.
Em um dos momentos de destaque da noite, as dez candidatas a Corte da Exposol 2020 fizeram sua apresentação e foram avaliadas pelos jurados. Concorrem ao título: Ana Joice Souto de Freitas, Cassia Natalia da Silveira Pereira, Duany Pedroso Ross, Emanuely Schneider Ferreira, Glaurien Carvalho Palma, Letieli de Miranda Prates, Luiza Yasmin Oliveira de Almeida, Milene de Ramos, Pamela da Rosa e Victória Vaz Rodrigues.

Atual corte apresenta as candidatas para a edição de 2020

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome