O mercado da estética e da beleza vem se desenvolvendo rapidamente. A cada dia surgem novas técnicas e equipamentos que auxiliam no trabalho do esteticista. Sendo uma área tão abrangente, é fácil entender a velocidade com que essas novas técnicas e materiais são desenvolvidos e se fixam no mercado.
O jato de plasma/eletrocautério é uma das novidades promissoras na área da estética. O procedimento, indicado para correção de flacidez da pele e de pálpebras (blefaroplastia estética), rejuvenescimento, despigmentação de manchas (inclusive mãos), rugas, despigmentação de sobrancelhas e suavização de estrias, é oferecido e executado pela profissional esteta cosmetóloga, Gabriela Guerra, em Arvorezinha.
No último sábado, 22, Gabriela participou de uma capacitação sobre a técnica em Porto Alegre. “O curso abrangeu diversos pontos importantes e fundamentais para que eu possa aplicar a técnica com segurança e eficiência”, frisou.

Sobre o procedimento
Jato de plasma e eletrocautério têm a mesma finalidade e capacidade de estimulação nos tecidos. A diferença entre eles é a intensidade que cada um gera, sendo que ambos são usados na mesma intensidade para que o paciente tolere o procedimento. A forma como é emitida a energia também os difere. No jato de plasma um gás é excitado entre o arco elétrico, emitindo sua energia por meio da caneta de aplicação. Enquanto no eletrocautério a corrente elétrica aquece o filamento na ponta da caneta atingindo altíssima temperatura em 0,1 segundo.
O calor emitido pelo aparelho faz uma ablação controlada na pele. Por meio desta ablação (mínima queimadura), a pele íntegra gera um processo de regeneração, onde células responsáveis pela estrutura da pele se proliferam de forma muito rápida e intensa. O paciente pode sentir um pequeno desconforto durante a aplicação, que é suavizado com o uso de anestésico tópico.
Na grande parte dos casos, em apenas uma sessão o resultado é obtido, podendo atingir satisfação e resultado semelhante aos da cirurgia plástica. Após tratada, a pele estará íntegra, firme, com mais colágeno, elastina e fibroblastos. Algumas manutenções, com terapias diferentes, serão indicadas para manter os resultados por muito tempo, adiando a necessidade de uma nova sessão de eletrocautério e até mesmo evitando uma cirurgia.
O que difere este tratamento dos outros são as terapias que estão associadas: estímulo da corrente elétrica com ablação e cosméticos e técnicas que potencializam os resultados. Fazer este tratamento além de fins estéticos e de beleza previne problemas de visão advindas do excesso de pele e previne dores de cabeça causadas pelo uso crônico da musculatura frontal para vencer a obstrução visual. Tem vantagens de ter melhor custo benefício, comparado a procedimentos cirúrgicos, menor desconforto, sem cortes e sua rotina inalterada.

Outras técnicas
Formada em Estética e Cosmética pela Univates em 2012, com cursos em micropigmentação. Gabriela destaca que está sempre buscando aperfeiçoamento. “Procuro fazer cursos de especialização sempre que possível para atualizar conhecimento, buscar procedimentos novos e oferecer o melhor para meu cliente. Nossa estética oferece diversidade em tratamentos estéticos:
Facial (manchas, rugas, flacidez, acne, revitalização, redução de papada, hidratação, limpeza de pele e máscaras de argila);
Corporal (gordura localizada, celulite, estrias e flacidez);
Massagens (drenagem linfática, massagem modeladora, massagem relaxante, detox massage e candle massage);
Depilação (egípcia, com cera quente e fria e luz intensa pulsada);
Embelezamento do olhar (design de sobrancelhas, henna, micropigmentação de olhos e sobrancelhas com técnicas realistas, extensão de cílios fio a fio e volume russo e make up);
Além dos tratamentos realizados pela profissional Gabriela, a estética ainda conta com atendimentos com a esteticista Kellin Z Mattielo que traz a técnica Striort (eficaz contra as estrias), e com a dentista Eduarda Potrich Ghelen que traz procedimentos de botox, preenchimento facial e labial, microagulhamento e fios de sustentação. “O diferencial de nossa clínica é tratar cada cliente na sua individualidade, respeitando seu estilo de vida, metabolismo e preferências. Após uma avaliação criteriosa definimos o tratamento que irá corresponder melhor as suas expectativas de resultados, utilizando aparelhos modernos, dermocosméticos e técnicas manuais em um ambiente calmo e acolhedor. Visamos sempre a segurança, ética profissional e sinceridade ao propor os tratamentos estéticos”, conclui Gabriela ao convidar todos a conhecerem a estética que está situada na Rua Pedro Martins, 399, em Arvorezinha.
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 14h às 19h e nos sábados pela manhã com horário marcado. Agende sua avaliação e horário pelo telefone/WhatsApp (51) 99636-4723.

Despigmentação de manchas
Paciente após a sessão
Blefaroplastia estética sem cortes consiste na redução da flacidez da pálpebra
e bolsas de gordura na região dos olhos
Gabriela recebeu certificado após o curso realizado em Porto Alegre
Aplicação do Jato de Plasma/Eletrocautério

Deixe seu comentário