“Não precisamos de título ou coroa para fazer o bem”

0
214

A classificação de Karina Cossa entre as 15 melhores candidatas do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion repercutiu de forma positiva na comunidade putinguense. Essa foi a vez que uma representante do município de 4,1 mil habitantes chegou mais longe no maior concurso de beleza do estado.
Para Karina, ter chegado ao Top 15 é motivo de orgulho e felicidade. “Me sinto realizada por ter representado a minha cidade, por ter mantido os meus valores, a minha essência e por ter dado o melhor de mim no concurso. Era um time muito forte, de 70 candidatas, e conquistar o Top 15 foi uma honra”, ressaltou.
Com 22 anos, Karina é formada em design de moda pela Univates e atua como designer na Possebon Joias. A jovem também é estilista e desfilou na competição com os próprios vestidos, o que chamou a atenção do público e jurados.
Após o Miss RS, a putinguense não prevê novas participações em concursos de beleza. Segundo ela, o foco agora é se dedicar aos projetos pessoais, lançar a própria marca de roupas e continuar com os projetos sociais ligados à moda.

Relembre
A caminhada de Karina Cossa no concurso de beleza iniciou em janeiro, quando a jovem se classificou a semifinal em fase realizada na Pizzaria Torden, em Lajeado. Em março, a putinguense foi selecionada entre as 30 melhores em avaliação no Canoas Parque Hotel.
Na última fase, ocorrida na semana passada, as participantes ficaram em um confinamento realizando provas classificatórias. Karina avançou no Top 20 e Top 15, mas acabou caindo fora na escolha do Top 10.
O concurso terminou na sexta-feira, dia 27, e coroou a candidata de Eldorado do Sul, Leonora Weimer, como a nova Miss Rio Grande do Sul. Ela irá representar o estado na etapa nacional, programada para ocorrer no dia 26 de maio.

Entrevista
Eco Regional – O que trouxe de experiência e aprendizado após o concurso?
Karina Cossa – Foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora! Foram momentos de muita emoção no confinamento. Consegui mostrar o meu amor pela moda através da criação e confecção de todos os looks que usei no concurso. Conheci pessoas, fiz várias amizades e contatos que levarei para sempre comigo.
Aprendi que não precisamos de título ou coroa para fazer o bem e ajudar as pessoas. Eu quero continuar a inspirar através da minha história e mostrar que com muita determinação e amor pelo que se faz é possível realizar os nossos sonhos.

Eco Regional – Qual a tarefa que mais gostou no período de confinamento?
Karina Cossa – Para mim foi a prova do vestido de gala. Consegui passar através do meu vestido, feito por mim, muita elegância e carisma.

Eco Regional – O que achou da vitória da candidata de Eldorado do Sul, Leonora Weimer?
Karina Cossa – Achei que ela mereceu, sempre foi uma das favoritas ao título, agora vamos torcer por ela no Miss Brasil.

Eco Regional – Qual a mensagem que deixa à população de Putinga e região que torceu pelo seu sucesso?
Karina Cossa – Quero agradecer de coração todas as pessoas que enviaram energias positivas, que vibraram, se emocionaram, que torceram por mim, por Putinga. Foi uma honra muito grande poder representar o povo putinguense e a região do Vale do Taquari.
Entrei na história do município como a primeira representante da Cidade do Meteorito. Que eu possa continuar inspirando pessoas para que tenham coragem de realizar os seus sonhos. Seria uma honra se tivermos nos anos seguintes uma nova representante de Putinga ou região. Pode ter certeza que terá meu apoio.

Deixe seu comentário