Sistemas e aplicativos ampliam a capacidade de gestão e organização

Há mais de seis anos a empresa consolidou-se na região atendendo a uma grande demanda de mercado

Uma empresa inovadora e jovem, dedicada e comprometida com os negócios de seus clientes. É assim que a Alfa Sistemas, situada Rua Arminho Mioto, 1178, no Centro de Anta Gorda, conquistou o seu espaço no mercado logo após seu surgimento, há aproximadamente seis anos.

A visão do empreendedor, Leonardo Zanella, formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), fez com que a empresa expandisse da pequena Anta Gorda, para todo o país, atendendo a uma demanda de clientes que buscam eficiência e organização em seus negócios. “Nosso objetivo é auxiliar na gestão empresarial de nossos clientes, proporcionando resultados para que eles possam atingir suas metas e tenham um diferencial frente aos seus concorrentes”, destaca Zanella.
A Alfa Sistemas, que conta com uma equipe formada por seis profissionais, é a única empresa de desenvolvimento de sistemas da região com atendimento prestado ao cliente via online ou presencialmente. Em relação ao grande diferencial do empreendimento, Zanella ressalta: “Somos nós que desenvolvemos o sistema e sua tecnologia, além de dar todo suporte ao sistema e a quem nos contrata”, frisa.

IMMO
O primeiro sistema a ser desenvolvido pela empresa foi o IMMO, que permite automatizar todo fluxo administrativo de imobiliárias, desde as contas a pagar, fluxo de caixa, balancete, emissão de notas fiscais, geração e controle de boletos, emissão de segunda via, como também permite gerenciar o envio de imóveis para o site, facilitando a atualização e eliminando custos com terceiros. “Como já trabalhei em uma imobiliária, vi essa necessidade de investimento em um sistema que fizesse a diferença. Hoje o IMMO está presente em imobiliárias de todo o Brasil”, salienta o empreendedor.
De acordo com ele, há uma taxa de adesão a ser paga pelas imobiliárias interessadas em aderir ao sistema. “No valor estão inclusos a licença de uso e a capacitação dos funcionários por meio de treinamento. Depois, há mais uma taxa de manutenção para manter o sistema atualizado, dando todo o suporte necessário”, explica.

Mercúrio

Logo após o desenvolvimento do sistema IMMO, a empresa apostou no desenvolvimento do sistema Mercúrio, tendo em vista que outras empresas, além de imobiliárias, também começaram a apresentar demandas.
O sistema Mercúrio permite automatizar todo o fluxo administrativo de uma empresa, desde as contas a pagar, fluxo de caixa, balancete, emissão de notas fiscais NF-e/NFC-e, geração e controle de boletos, emissão de segunda via, MDF-E, CT-E, SPED e Inventário Fiscal. “E o cliente ainda pode escolher se quer mantê-lo em seu ambiente local ou que seja instalado na nuvem”, explica Zanella.
O empresário Carlos João Malaggi, proprietário do Mercado Malajão que abriu as portas há poucos dias em Anta Gorda, aderiu ao Sistema Mercúrio e está feliz pela escolha. “Instalei o sistema recentemente, mas tendo em vista a experiência da equipe da Alfa Sistemas, os comentários positivos de pessoas que já o utilizam e a assistência direta deles, tenho certeza que não vou me arrepender. O serviço prestado pela equipe é de excelência. Nos primeiros dias estiveram o tempo todo aqui me acompanhando e orientando”, considera.

Empresário Carlos João Malaggi aderiu ao Sistema Mercúrio

Polícia Online

Desenvolvido pela Alfa Sistemas, o aplicativo Polícia Online foi um grande passo na gestão da Segurança Pública. Implantado de forma pioneira na cidade de Arroio do Meio, o aplicativo passou por um período de teste e há oito meses está em funcionamento gerando excelentes resultados, pois oferece interação instantânea entre o cidadão e a Brigada Militar e o monitoramento de todas as ações do Batalhão pelo Comando, que consegue acompanhar tudo o que acontece em tempo real.
Com o aplicativo gratuito, instalado no município que fez a adesão, o cidadão terá a possibilidade de fazer uma denúncia por meio do app, que chegará direto à viatura ou policial que está naquele momento mais próximo do local da ocorrência. Essa denúncia é monitorada pelo comando da BM e em seguida toda uma ação pode ser organizada, conforme a dimensão da ocorrência. O aplicativo oferece a possibilidade de acionamento imediato da viatura com apenas alguns toques e possibilidade de realizar denúncias, sem identificação, para posterior averiguação da polícia.
Os cidadãos ainda receberão pelo aplicativo, dicas de segurança gratuitas; informações de interesse público, resguardados os direitos individuais, sobre pessoas e veículos em atitude suspeita no município; informações sobre prisões, apreensões e abordagens realizadas pela Polícia Militar no município e demais atividades da BM.
O aplicativo também dispõe de Botão de Pânico que pode ser liberado para pessoas que possuem medida protetiva e espaço publicitário para colaborar com a viabilização do convênio, que pode contar com o patrocínio de empresas.
Zanella, explica como a ideia do app surgiu. “A demanda surgiu do comando da Brigada Militar de Arroio do Meio. Eles começaram a procurar por esse sistema na região e acabaram nos encontrando. Nós moldamos o aplicativo e conseguimos atendê-los da forma que esperavam. Assim, vimos a possibilidade de expandir essa ideia também para outros locais, tendo em vista que esse programa foi estruturado desde o início para atender qualquer cidade”, salienta.
“Para uma cidade passar a ser atendida pelo sistema Polícias Online, basta qualquer entidade ou órgão público se conveniar conosco. Depois disso será habilitado(a) e haverá o treinamento. O comando desse sistema fica sob a responsabilidade do comandante da Brigada Militar do município”, explica Zanella. “Em relação ao custo para obtenção desse sistema não podemos ser precisos, pois depende do número de habitantes do município, mas podemos garantir que é bem acessível do ponto de vista financeiro e um sistema que pode ajudar muita gente. É algo que criamos e podemos levar para qualquer lugar”, acrescenta.
Segundo Zanella, no momento da criação do Aplicativo Polícia Online, algumas pesquisas foram feitas. “Até existia algo semelhante, mas nada tão completo como o nosso”, ressalta.
Para o capitão da Brigada Militar, responsável pelo comando de Arroio do Meio e de Arvorezinha, Ricardo Machado da Silva, o app é de grande valia. “Nós, em Arroio do Meio, tivemos um problema em que teríamos que colocar policiais na sala de operações para atender o telefone ou colocar policiais na rua para atender a população. Obviamente optamos pela segunda opção, porém surgiu uma lacuna já que as pessoas ligavam para a BM e não havia ninguém para atendê-las. Surgiu então a ideia de criar esse mecanismo de interatividade entre o cidadão e o policial que está realizando o patrulhamento e optamos pela Alfa Sistemas que nos atendeu adequadamente”, frisa.
Em relação ao investimento o capitão considerou: “Nós, em Arroio do Meio, apresentamos a ideia à comunidade, que a abraçou, tivemos apoio da prefeitura e conseguimos recursos de verbas de transações penais do Poder Judiciário. Mas a obtenção de recursos para a adesão do município a esse app que tem grandes possibilidades e benefícios, pode ser feita de várias formas, seja por meio de campanhas locais, com verbas da prefeitura ou da Associação Comercial, enfim, toda a comunidade é interessada nessa situação, inclusive a Brigada Militar”, afirmou.
Ambos os aplicativos, IMMO, Mercúrio e Polícia Online estão disponíveis para computadores e celulares. A empresa ainda dispõe de um aplicativo externo mais voltado às indústrias ervateiras. A Alfa Sistemas além dos sistemas e aplicativos que já dispõe, desenvolve sistemas e aplicativos personalizados conforme a demanda do cliente.

Capitão Ricardo Machado da Silva fala sobre o Aplicativo Polícia Online

Saiba mais:

O horário de atendimento da Alfa Sistema é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h. Os telefones para contato são 0800 642 1358, (51) 3756.1001 ou (51) 9 8037-2227 (Whatsapp). O contato ainda pode ser feito pelos e-mails: [email protected], [email protected], [email protected] ou [email protected]

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome