Grandes parcerias proporcionam os melhores resultados para o produtor

0
68
Equipe do STR junto à médica veterinária e gestora de vendas empresa Basso Pancotte, Talita Girardi Bordin

Dia de Negócios amplia o relacionamento com associados e clientes e melhora o conhecimento técnico sobre os produtos

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Anta Gorda é reconhecido pelo esforço que realiza em prol de oferecer atenção diferenciada e benefícios a seus associados, clientes e parceiros. Desde 1990, o STR e a Basso Pancotte trabalham em parceria visando o atendimento qualificado ao produtor rural antagordense. No dia 5 de abril, aconteceu um dia de negócios na Agropecuária do STR, que contou com o apoio técnico da Basso Pancotte, através da gestora de vendas e Médica Veterinária Talita Girardi Bordin que acompanhou o trabalho dos colaboradores do STR, tirou dúvidas dos produtores e dispôs de informações técnicas importantes sobre procedimentos e indicações de produtos.
A Basso Pancotte se destaca nacionalmente na área de distribuição de medicamentos veterinários, vacinas, equipamentos de segurança e camping, ferragens, material de construção, sementes de hortaliças e pastagens e toda linha para pet-shops, lonas, botas, insumos, ferragens e outros, dispondo de mais de 8.5 mil itens.
Talita Girardi Bordin ressalta o trabalho realizado na Serra e no Vale do Taquari, regiões em que atua. “O STR de Anta Gorda é um cliente para o qual desenvolvemos alguns trabalhos mais técnicos oferecendo produtos mais específicos das linhas exclusivas da empresa Basso Pancotte. Desta forma, nós enquanto empresa, auxiliamos na demanda dos produtos fornecidos ao homem do campo, na realização de palestras, e de eventos como o Dia de Campo, e o Dia de Negócios”, conta.
De acordo com Talita a empresa tem como principal objetivo vender mais do que um produto, uma solução para o cliente. “A nossa intenção é que o cliente sempre volte a comprar um produto exclusivo da Basso Pancotte porque este produto resolveu um problema que ele tinha na propriedade. Queremos que o nosso produtor, que é base da cadeia tenha lucratividade, aumente a sua produção por meio da utilização de produtos adequados, da informação correta, e do conhecimento técnico necessário”, disse ela.
Talita cita a cadeia produtiva do leite como exemplo na necessidade da utilização de bons produtos. “Vivemos um período em que a cadeia produtiva do leite está muito instável, com altos e baixos na atividade, o que faz com que os produtores precisem ter um resultado otimizado da produção e é isso que nos propomos a oferecer”, reforça.
A atuação da profissional, de acordo com ela, é direcionada pelo STR. “Busco sempre atender a demanda dos produtores dentro da linha de produtos que temos disponíveis. Além disso, deixo sempre claro para os produtores que ainda temos à disposição laboratórios parceiros de análises onde muitas vezes é possível verificar a qualidade do leite, fazer a sorologia para identificação de uma doença reprodutiva, ou, analisar as micotoxinas. Essas são ferramentas que não são de livre acesso, mas que quando um produtor cliente do STR solicita um auxílio na propriedade, nós vamos até lá e tentaremos ajudá-lo com o problema”, salienta ao frisar que as análises, em sua grande maioria são gratuitas devido ao trabalho desenvolvido junto a laboratórios parceiros.

Talita e o presidente do STR de Anta Gorda, Delmar Moresco

Dia de Negócios
Realizado no dia 5 de abril, na sede do STR em Anta Gorda, o Dia de Negócios foi um grande marco, de acordo com Talita. “Foi bem interessante, tendo em vista que, quem é publico do STR teve um engajamento muito bom em vir até a sede da entidade nesse dia para questionar e trocar ideias. Também vale ressaltar o engajamento do próprio STR em convidar os produtores, em traze-los para dentro da loja, e esse é um grande diferencial”, aponta.
No Dia de Negócios os produtores de Anta Gorda tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto os benefícios das linhas exclusivas com que a Basso Pancotte trabalha, entre elas a Virbac, a Baspan, Norbrooc, Labovet, SLO de Inoculantes e Imeve. Estas marcas disponibilizam de uma grande variedades de produtos com indicação especifica para cada necessidade.

Serviço técnico sempre à disposição do cliente
Outro diferencial da empresa Basso Pancotte, segundo Talita, é a assistência técnica sempre à disposição do cliente. “Hoje, os promotores e gestores da empresa Basso e Pancotte, são em sua maioria médicos veterinários, ou zootecnistas, o que faz com que por trás dessa área comercial haja um embasamento técnico para ser também ofertado ao produtor. Por meio disso, ainda buscamos incentivar os jovens a permanecerem no campo, mostrando a eles que o gado leiteiro e o gado de corte geram sim retorno”, conclui.

STR tem atendido várias demandas dos produtores rurais

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome