Produção de pêssego garante parte da renda familiar

0
130
Família Guarnieri

Condições climáticas da região contribuem para a qualidade da fruta

A fruticultura vem sendo fortalecida em toda região. Dentre a grande variedade de frutas cultivadas, o pêssego está entre as que têm maior aceitação. Na região, as condições climáticas contribuem para a qualidade da fruta que é observada de perto pelos produtores.
O casal Dilamar Guarnieri e Marizete Gasparin Guarnieri trabalha, em sua propriedade na Linha Pinhalzinho, interior de Arvorezinha, na produção de pêssego há oito anos. Para garantir a qualidade da fruta, já foram investidos em equipamentos mais de R$ 50 mil.
Dilamar garante que é um produto de grande aceitação no mercado. “Comercializamos toda a produção, vendemos em Arvorezinha e para toda região”, comenta.
Os produtores comentam que o trabalho que antecede o cultivo exige cuidado. “Para ter boa produção é preciso também ter uma boa terra, prepará-la com a adubação necessária. Depois que a planta atingir um bom porte é feito o arqueamento dos galhos, o tratamento é contínuo, por todo o ano”, ressaltam.
Mesmo a família também produzindo erva-mate, ameixa, laranja e bergamota, o pêssego representa 50% de toda renda familiar.
Ao ano são comercializados cerca de 11 mil quilos da fruta. São aproximadamente 900 pessegueiros em toda a propriedade. “Somos preocupados em oferecer um produto de qualidade, por isso estamos sempre trabalhando para garantir uma boa safra, para que aqueles que consumam tenham a garantia de uma boa procedência”, afirma.

Produção de pêssego está há oito anos na família

Deixe seu comentário