Unnilodi amplia e passa a receber 25 mil sacas por dia

0
37
Gerente da filial de Itapuca, Anderson Silvestri

Investimento busca agilizar trabalho durante a safra

Instalada na Linha Campo Bonito, interior de Itapuca, a Unnilodi Agronegócios, está ampliando suas instalações. O investimento de duas moegas, sendo uma instalada em novo tombador para 45 toneladas e a outra destinada a caminhões caçamba, possibilitará o recebimento de 25 mil sacas por dia, já na próxima safra.
Segundo o gerente da filial de Itapuca, Anderson Silvestri, a ampliação busca aumentar a capacidade de recebimento tonelada/hora da unidade. “O produtor buscar agilidade no momento da descarga, pois a colheita é uma fase crucial no sucesso da produção de grãos, aonde no qual as condições do clima por vezes podem prejudicar esta fase pelo excesso de chuva e com isso podendo estragar os grãos na lavoura. Tornando o processo de descarga de grãos eficiente, buscamos resolver este problema”, ressalta, contando que será instalado também um elevador novo, além de um novo centro administração com mais espaço e comodidade aos produtores.
Com as duas moegas, será possível descarregar 3,8 mil sacas e um elevador com capacidade de 120 tonelada/hora, possibilitando assim o recebimento de 25 mil sacas por dias, oito mil a mais que na última safra. “Em 2018 chegamos a receber 17 mil toneladas em um dia, recebendo além do esperado e vimos que o produtor acredita na gente. A partir disso, tornou-se necessário aumentar a capacidade de recebimento, onde além de facilitador o nosso trabalho, melhora o atendimento por parte da empresa ao produtor”, destaca Silvestri.

Vantagens em negociar com a Unnilodi
Conforme Silvestri, a Unnilodi está buscando sempre melhorar o atendimento e o tratamento com os produtores. “Temos um trabalho simples aonde a negociação é praticamente direta com os administradores da empresa. Buscamos atender as demandas dos produtores, sem fazer ‘milagres’ e cumprindo com a palavra. Dentre as vantagens, agora teremos a descarga de grãos com maior eficiência e sobre o preço da saca de soja praticado levamos em conta o valor pago balcão da contrijal mais R$ 3. O pagamento de até 100 sacas se dá em três dias úteis e o pagamento de mais de 100 sacas se dá em sete dias úteis”, conta, acrescentando que a Unnilodi busca melhor o atendimento também através da venda de insumos e disponibilizando de assistência técnica para atender todos os produtores de Itapuca e da região.

Empregos
Além de suprir uma necessidade de produtores da região, a Unnilodi é uma geradora de emprego no município. Atualmente emprega diretamente seis funcionários.

Ampliação está em fase de conclusão

Deixe seu comentário