Coagrisol investirá R$ 10 milhões em recebimento e armazenamento de grãos

0
107
Diretor superintendente Clademir Comin esteve no ato de assinatura do convênio

Após um convênio assinado com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Coagrisol deverá investir R$ 10 milhões em 15 unidades de recebimento e armazenamento de grãos.
O convênio foi assinado no início de março, durante a Expodireto, em Não-Me-Toque pelo diretor superintendente da Coagrisol Clademir Comin e o diretor financeiro Paulo Régis Corrêa. O ato também foi prestigiado pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairolli, e pelo presidente financeiro do BRDE, Odacir Klein.

Investimento necessário

Na última safra, a Coagrisol superou as expectativas em termos de demanda de armazenamento. Segundo o presidente da cooperativa José Luiz Leite dos Santos foram cerca de 8 milhões de sacas de soja, 620 mil sacas de trigo e 290 mil sacas de milho, além de cerca de 1 milhão de sacas de fertilizantes e 8,5 milhões litros de leite.
“De fato superou as expectativas e nos trouxe a necessidade de investir em algumas unidades. Temos municípios que hoje a capacidade de armazenamento não consegue superar a demanda e isto faz com que tenhamos que projetar o aumento das unidades para atender melhor os associados”, relata Santos.

15 unidades serão contempladas

Das 25 unidades de armazenamento e recebimento de grãos, 15 serão contempladas com este investimento. De acordo com a diretoria da Coagrisol, o valor será investido a longo prazo, entre dois a três anos. O presidente explica que as unidades que receberão as melhorias ainda não foram definidas e serão escolhidas de acordo com as prioridades mais relevantes.
O diretor financeiro Paulo Régis Corrêa explica que o investimento irá beneficiar seis mil produtores, o que representa mais de 30 mil pessoas.
Para a Coagrisol, o objetivo do investimento é através das melhorias atender melhor os associados durante a safra e ter a capacidade de aumentar ainda mais o número de sócios da Cooperativa.

Convênio foi assinado na Expodireto com lideranças do Governo e representantes do BRDE

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome