InícioRuralPersistência já faz parte das receitas do novo empreendimento

Persistência já faz parte das receitas do novo empreendimento

Há mais de cinco anos, família luta para conseguir concretizar o sonho de abrir as postas de seu empreendimento

Por Carla P. Zanotelli

Desde o dia 25 de junho de 2019 a família de Saul Rigoni comemora a conquista de poder abrir as portas de sua agroindústria, na Linha Dossena, interior de Anta Gorda.

“Nosso negócio é pequeno, estamos começando agora, quem olha de fora não imagina quanto trabalho já passamos para chegar até aqui”, conta Lisangela Rigoni, uma entre os três irmãos, sócia do empreendimento.
Para poder processar a carne dos suínos que produzem na propriedade há mais de 70 anos, os Rigoni precisaram investir, se organizar, qualificar e atender a uma série de exigências legais. Como estão processando alimentos de origem animal, a vigilância sanitária é rigorosa.

Lisangela relata que para edificar o empreendimento a família investiu cerca de R$ 1 milhão, além de muito tempo e paciência dedicado a correr atrás da burocracia.
A família Rigoni tem tradição na produção de suínos, são mais de 70 anos dedicados a atividade que passa de geração em geração. Porém, após criar e engordar os animais, estes eram vendidos para que outras empresas realizassem o abate e o processamento da carne. Percebendo que poderiam agregar um valor significativo, se incorporassem o processo de industrialização, a família decidiu investir. Assim, os irmãos Monica, Lisangela e Samuel fundaram o empreendimento que deu origem a Agroindústria Rigoni.
Produzindo em fase experimental a Agroindústria Rigoni está chagando ao mercado oferecendo diversos produtos como linguiça (salame fresco), dois tipos de salsichão (tradicional e temperado com ervas finas), torresmo, banha e cortes especiais.
A família terceiriza o abate de seus suínos e realiza o processamento da carne na agroindústria.

Inicialmente os sócios realizam todo o trabalho, desde a produção até a comercialização dos produtos, com o crescimento da marca e da demanda no mercado há a possibilidade de que surja a necessidade de contratação de funcionários.
A agroindústria conta com licenciamento pela Coordenadoria de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA), tendo autorização para comercializar seus produtos em todo o Estado. Entre as vantagens do sistema adotado pela família está o fato pagarem menos impostos, uma vez que a comercialização de seus produtos é feita por meio do talão de produtor rural.

Lisangela relatou que os produtos estão tendo excelente aceitação no mercado, que já está fazendo

contato e so

licitando a entrega de novas encomendas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS