Empreendedores da região estão participando da Expodireto

22

Na quarta-feira, mais de 70 mil pessoas passaram pela feira visitando os mais de 500 expositores e conhecendo o potencial do agro no sul

A Expodireto 2020 se consolida como uma das maiores feiras internacionais do agro brasieliro, apesar da estiagem na região, o evento expõe todo o potencial do setor, com 534 expositores demostrando tecnologia, inovação e conhecimento no setor.

16º Fórum Estadual do Leite abordou o uso da tecnologia e a sucessão

Mais de 400 pessoas entre autoridades, pesquisadores, produtores e imprensa estiveram participando do evento. A primeira apresentação foi do professor da Universidade de Kentucky, João H.C. Costa, com o tema “Inovação no controle de animais e processos na pecuária de leite”. Ele destacou a utilização de dados de monitoramentos dos animais para identificação de problemas. As novidades tecnológicas, segundo ele, não estão disponíveis apenas para os grandes produtores.
O médico veterinário do Instituto Clínica de Leite, Sandro Viechnieski, palestrou sobre o tema “Como o modelo de gestão Agro+Lean poderá auxiliar o produtor de Leite”. Trata-se de um modelo colocado em prática por produtores do agronegócio há cerca de 40 anos no país, tendo sido testado e confirmado não apenas na produção leiteira, mas também na suinocultura e no setor agrícola.

Empreendedores da região marcaram presença

Empresas da região ligadas ao agro estão participando da feira e buscando oportunidades de negócios.
Na área de estruturas metálicas a Metalúrgica Camarguense participa da Expodireto desde 2001. Segundo o empresário Enio Dallacorte, neste ano o desempenho da feira está semelhante ao de 2004, devido à estiagem. “Tínhamos até uma expectativa pior, mas estamos fazendo alguns negócios, acho que até o final vai ser bom, creio que a estiagem está prejudicando bastante os negócios na feira”, declarou Enio.

Agroindústria Familiar se destaca

O pavilhão da Agroindústria Familiar é uma das atrações da feira. Há anos a Indústria de Sucos Polezi marca presença neste espaço.

Chimarródromo é
coordenado pela Escola do Chimarrão

O chimarrão conta com um espaço de destaque na Expodireto. Em um ambiente amplo e aconchegante, a bebida símbolo dos gaúchos é servida aos visitantes e os benefícios do mate são divulgados pela Escola do Chimarrão sempre muito bem comandada pelo coordenador Pedro Schwengber, que nas rodas de conversa e entrevistas que concede rebate a informação de que o chimarrão possa ser uma via de transmissão do coronavírus. “Me debrucei em pesquisas, busquei apoio de médicos e especialistas e garanto, o chimarrão combate o coronavírus, ele não resiste a altas temperaturas, temperatura acima de 60ºC é letal para o vírus”, garante Pedro que segue distribuindo chimarrão aos visitantes do espaço.

Grandes marcas com máquinas e equipamentos robustos impressionam
Para Enio a estiagem está atrapalhando os negócios
Pedro coordena a Escola do Chimarrão
Ervateira Marsango marca presença como ervateira no pavilhão
A Basso Pancote está com estande no pavilhão da saúde animal
A Avicenter chama a atenção pela estrutura montada no parque
Polezi leva o sabor do suco putinguense

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome